As águas termais de Bagno Vignoni

Como você já vem acompanhando em nosso blog, as diferentes cidades que fazem parte de nosso Turismo Gastronômico se destacam, muitas vezes, pelas suas belas praças e monumentos. Bagno Vignoni não é diferente, mas, ao contrário, de arquiteturas elaborados, o que se tem no centro da cidade é um tanque quadrado de água termal, conhecida como Piazza delle Fonti.

 

Viaje com o Sughetto e não perca essa oportunidade!

 

O pequeno vilarejo se desenvolveu, desde a época dos etruscos, em torno desta fonte que, ao redor, conta com lojas, restaurantes e o Loggiado de Santa Catarina – um terraço dentro do santuário dedicado à Santa Catarina de Siena –.

Atualmente não é permitido entrar na água da Piazza delle Fonti, mas, em unidades particulares, como pousadas e hotéis, é possível tomar um banho relaxante, quentinho e com uma bela vista da natureza.

Além das águas termais, fica a dica para visitar o Castelo di Vignoni, construído no século XII e acessível por uma pequena estrada. Lá, a porta do vilarejo ainda é preservada, mesmo sem os muros ao redor. Do local, é possível ter uma bela visão de toda Bagno Vignoni.

Posted on 12 de abril de 2017 in Turismo

Share the Story

About the Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top
mautic is open source marketing automation