Não deixe Bagnoregio morrer

Conhecida como “il paese che muore” – a cidade que morre –, Civita di Bagnoregio é um pequeno vilarejo, localizado no topo de uma colina formada por argila e pedras, 443 metros acima do nível do mar, e que ainda guarda suas características medievais praticamente intocadas.

Porém, sua posição geológica não favorece sua eternidade. Por conta das erosões que ocorrem na região, Bagnoregio está à mercê da natureza e pode desaparecer dentro de alguns anos.

Séculos atrás, alguns deslizamentos de terra já causaram estragos na pequena cidade, gerando um despovoamento do local. Hoje as pessoas estão voltando lentamente a viver na região, que tem registrado menos de 20 pessoas morando efetivamente no vilarejo.

Para o visitante, uma boa dica é visitar a Gruta de São Boaventura – antiga tumba etrusca . Além disso, a Porta Santa Maria, escadava na terra, é outro ponto incrível para se admirar.

Sendo assim, não perca a oportunidade de ver esta cidade “suspensa” que caminha lado a lado com a natureza em nosso Turismo Gastronômico.

Viaje com o Sughetto e não perca essa oportunidade!

 

Posted on 26 de março de 2017 in Facebook, Turismo

Share the Story

About the Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top
mautic is open source marketing automation